9 de abril de 2017

Força De Vontade: Escrever, Desenhar... Criar.


Sempre tive vontade de escrever, porém, nunca dei a atenção necessária para que isso deixasse de se tornar um desejo e passasse a ser uma habilidade.

Eu não acredito em dom, por mais que muitas pessoas consigam fazer coisas extraordinárias com facilidade, acredito que a nossa força de vontade molda e aperfeiçoa as habilidades que tanto almejamos.

Um erro que eu cometo é esperar que uma força divina ilumine a minha mente a ponto de não precisar me esforçar, sei que não é apenas a força de vontade que vai ajudar nessa questão, mas ficar parado sem ao menos tentar é absolutamente um erro.

Sempre tentar criar algo; escrever, desenhar, criar uma canção, trabalhar nossa mente é a melhor maneira de estimulamos a imaginação, principal fonte da criatividade.

Saindo um pouco do assunto, como mencionado no primeiro post todas as postagem terão uma musica, pra essa escolhi: Imagine - John lennon espero que gostem!

- Voltando ao assunto!

Um boa dica é ter um Caderninho sempre por perto para anotar ideias, para estar preparado pois a criatividade é malandra faz de tudo para escapar, então assim conseguimos acumular ideias, inspirações e informações, porém é claro que isso não quer dizer que vamos usufruir de todas, mas já estaremos um bom passo à frente.

Comprei o livro Grande Magia - Vida Criativa Sem Medo que ajudou abrir a minha mente em relação a ser uma pessoa mais criativa, em uma parte no livro fala que a capacidade de criar as vezes vai muito além do ser humano e que ela pode ser divina. Eu acredito muito nisso!

Já o livro 1 Página De Cada Vez faz com que você estimule sua imaginação, ele traz um “desafio” em cada página, uma tarefa por dia para você fazer em 365 dias, vai desde escrever a desenhar algo, achei super interessante. *Pretendo falar mais sobre esses dois livros, aguarde.

Como puderam perceber, não acredito que a criatividade seja algo fácil de se receber, mas quando for recebida agradeça e não questione o caminho que a levou até você, apenas espere que retorne pelo mesmo caminho e com a mesma intensidade.

Aos poucos vamos descobrindo nossa fonte de inspiração e fica um pouco mais fácil, assim continuamos nossa jornada expandindo nossas habilidades. Um conselho; não desistir é um dos principais fatores do sucesso, então não se atreva a cogitar a hipótese de desistir, nunca!

Escrevo algumas anotações, frases inspiradoras e aleatoriedades do meu caderninho no meu Tumblr, se quiser saber o que eu escrevo e ficar atualizado é só me seguir lá.

Então quero saber se você também tem dificuldades para criar e se mantém um caderninho cheio de anotações, conta ai nos comentários.

Curtiu? Compartilhe!

Você também pode curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário