24 de abril de 2017

Um Livro Por Mês + Playlist Nova

Nunca fui e ainda não sou uma pessoa acostumada a ler, no início do ano me propus um "desafio" de ler um livro por mês, porém logo no segundo mês já vacilei e deixei o livro pela metade...

A real é que eu já deveria ter publicado esse post, mas como fiquei um pouco desfocado, - que não é nenhuma novidade - resolvi escrever aqui no blog para deixar como um lembrete. Pretendo colocar um nos que já terminei, acredito que vai me motivar a continuar.

Para iniciar escolhi esses livros:

Grande Magia - Vida Criativa Sem MedoElizabeth Gilbert

Já falei um pouco sobre esse livro - aqui -, li em janeiro/fevereiro, ele foi super motivador para mim, fez com que eu refletisse sobre vários pensamentos destrutivos relacionado a criatividade e principalmente a criar.

É um livro biografia/auto-ajuda escrito pela mesma autora de Comer, Rezar, Amar, onde ela aborda a criatividade com base em sua própria vida e experiências, contando histórias de pessoas que a inspiraram... Ele faz você refletir sobre como ter um vida criativa em meio a tantos pensamento conflituosos, em certo ponto mostrando que você tem que fazer coisas com as quais lhe dão prazer, independente do que lhe dará em troca, mas que seja prazeroso.

• Simplesmente é um livro incrível que expande a sua mente a cada página.


TraçosEduardo Cilto

Então esse é o livro que está pela metade, ele foi escrito por um BookTuber (Termo pra quem faz vídeos sobre livros no YouTube), é um livro sobre descobertas, de certa forma acredito que a história seja um pouco clichê, já que segue aquela linha de o garoto nerd que é apaixonado pela melhor amiga... Bom como ainda não terminei, eu não tenho uma critica construtiva sobre, mas depois que termina-lo com certeza falo sobre o que eu achei aqui no blog.

Em Traços a história é contada pelo ponto de vista do personagem Matheus, que aceitou um convite para acompanhar Beatriz na festa do colégio, em seguida ele tem a experiência de participar de um ritual místico que revelaria o que o futuro reservava para eles. Beatriz acredita no resultado, ela entende que deve fugir da cidade pequena onde mora e ir para São Paulo. Os dois partem para a cidade grande e encaram desafios que jamais pensaram que enfrentaram.

• O que mais me motivou mesmo vou saber que o cenário da história é a cidade de São Paulo. Estou bem curioso para descobrir o final dessa história.


Caixa De PássarosJosh Malerman

Quando vi esse livro na prateleira lembrei que tinha gostado da resenha que o Indeciso Narciso fez, não lembrava muito sobre o que era e não dei muita atenção para sinopse, como estava em promoção coloquei entre os outros livros e fui pagar, o livro tem a temática terror/suspense/thriller e eu não lembrava disso, o pior é que está escrito na capa! Bem não sou muito fã, mas comprei então porque não ler, né?!

O livro conta sobre algo que não se sabe o que é, porém se visto leva a pessoa a cometer suicídio, que geralmente acontece depois de atacar outra pessoa… Na história Malorie e seus dois filhos pequenos, que seriam uns dos poucos sobreviventes estão morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela decide fugir dali, porém será uma jornada de 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remos, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças.

• Sabe aquela vontade de ler e não ler ao mesmo tempo? É o que eu estou sentindo... Li algumas resenhas e parecer ser um livro angustiante e empolgante ao mesmo tempo.


A Playlist De HaydenMichelle Falkoff

Já li esse livro em e-book e em apenas dois dias, dificilmente entro em uma história da mesma maneira que aconteceu com esse livro, acho que se deve ao fato da narrativa ser bem leve e a leitura super fácil.

Na história, após um festa Sam encontra Hayden morto, e o que ele deixou foi apenas um pendrive junto com um bilhete onde dizia “Para Sam. Ouça. Você vai entender.” A partir daí ele começa a escutar as músicas para tentar descobrir o motivo de Hayden cometer suicídio e acaba descobrindo várias coisas da qual ele não sabia sobre o amigo.

• É um livro sobre perda, raiva, superação e bullying, cheio de dramas reais e com boas indicações musicais...


Achei incrível que cada capítulo tem uma música para acompanhar a leitura, deixando-o mais envolvente e interativo.

Já fiz uma playlist com a trilha sonora para poder acompanhar a minha leitura, se você quer ler escutando as músicas ou apenas ouvir a trilha sonora do livro eu deixei a playlist pública no Spotify e também está disponível no Deezer e no YouTube.


A ideia era dividir em semestre, mas como vacilei deixei os outros dois livros para o próximo post. hehe


Então, estou bem ansioso para terminar esse desafio. E você gosta de ler, tá lendo algum livro? Compartilha aí nos comentários!

Curtiu? Compartilhe!

Você também pode curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário